SULACONTECE.com

Atividades Diversas # Auto News # Beleza da Mulher # Curiosidades # Eventos # Feiras # Festas # Esportes # Lazer # Turismo # Gastronomia

www.sulacontece.com 

 CERVEJAS ARTESANAIS E VINHOS ESPECIAIS, DIFERENCIADOS PELA EXCLUSIVIDADE DA PRODUÇÃO LIMITADA OU POR PREMIAÇÕES DIVERSAS EM EVENTOS IMPORTANTES, E LOJAS ESPECIAIS

Em Urubici-SC

CASA DO VINHO filial instalada na principal avenida da cidade. Aliás numa instalação com apresentação impecável, Vale a visita.

Rótulos diversos, incluindo a linha Comendador, título a que o proprietário fez jus.

 A Casa do Vinho tem matriz em São Joaquim e filial também em Lages

Em Florianópolis-SC

MERCADO PETRUS Bom Arsenal de Bebidas Selecionadas, ao lado do Clube 12 em Coqueiros

Oferecendo os diversos ítens alimentares comuns aos mercados(Biscoitos, Bolachas, Chocolates, Frios, Frutas, Iogurtes, Leites entre tantos outros) além de produtos de higiene pessoal e de limpeza doméstica, o PETRUS se diferencia pela interessante seleção de bebidas capaz de atender a todos os gostos. Cachaças, Cervejas, Gin, Licores, Uísques, Vinhos, Vodka podem ser escolhidos das prateleiras bem arrumadas.

                Capricho na mesa em referência ao Natal que se aproxima                                    

              Variedade em Vinhos nacionais e importados. Possibilidade de levar Cervejas já geladas

Em Caxias do Sul-RS

CASA MOTHER na Estrada Municipal do Vinho, em percurso deslumbrante, paisagens de impressionante beleza

                        Pontos comuns às Vinícolas Parceiras do SULACONTECE.com na Serra Gaúcha: História está sempre presente, Capricho nos detalhes;  Decoração                     com peças usadas no cultivo das uvas,  Premiações recebidas, e o mais importante, Atendimento de Alto Nível

Produtos dividem espaço com as muitas premiações conquistadas

 

 

  Desde a entrada o Balcão e os quadros com Cristais de Vinho se destacam

Painéis fotográficos mostram a evolução da Casa

Em Flores da Cunha-RS

FANTE BEBIDAS, VINHOS E ESPUMANTES CORDELIER na rodovia RS 122 Km 96

Crescimento contínuo com aquisição de marcas através do tempo marca a trajetória da Fante e é sua marca registrada pode-se assim dizer. Em 1970 produzia 30 mil litros/ano. Atualmente as 45 milhões de garrafas envasadas por ano somam aproximadamente 30 milhões de litros/ano. Além dos Vinhos, Espumantes e Suco de Uva a Empresa produz Absinto, o Gin Rock's, a Vodka Rayska e em outubro 2022 estava prestes a lançar um Blend de Conhaque. Algumas linhas têm produção limitada como o Espumante Cordelier Brut Champenoir, que é o método tradicional, produzido em lotes de 500 unidades. Ao esgotar o lote, um novo é envasado. A Cordelier foi comprada em 2012 pela Fante, assim como em 1978 adquiriu a Quinta Morgado e em 2010 a 7 irmãos, vinícola que trouxe o rótulo de vinho Quinta do Monte para a Empresa. 

Casa do fundador da Empresa junto à bela loja inaugurada em abril 2022

                Ambiente agradável para a degustação dos produtos e para a busca do que comprar e levar para consumo próprio ou para presentear

Fachada moderna contrasta com a tradição da casa do fundador, em construções vizinhas. Interior da loja é aconchegante e refinado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em São Marcos-RS

SINUELO na BR 116 km 113

 

Parreirais em 10 hectares próximos ao complexo com a parte de industrialização e o varejo com restaurante(veja Amélia na página Gastronomia RS)

 

Tonéis de épocas distintas e distantes convivem em proximidade(D). O equivalente à serpentina que gela a cerveja(chopp) para aquecer o vinho(E)

 

 

Em Canela-RS - Morro Calçado

ALAMBIQUE FLOR DO VALE

Instalações que impressionam e a possibilidade de fazer um tour por toda a sequência de produção da Cachaça valem, e muito, a visita.

  

 

 Dos tonéis para as garrafas e para as prateleiras

GRANJA DA TELHA VINÍCOLA - Morro Calçado - Canela-RS

Tem desde o Suco da Uva aos vinhos Merlot e Cabernet Sauvignon, mais sofisticados. A ida até a Vinícola é parte do passeio pela localidade onde tem Alambique(acima) e outra vinícola, aliás muito premiada.

 _________________________________________________________________________________________________________________________________________

VITIVINICOLA JOLIMONT - Morro Calçado - Canela-RS

A Jolimont que em 2018 completa 60 anos e já planejou formas para comemorar, tem tido motivos para comemorações com seu Espumante Moscatel, que conquistou Medalha de Ouro em 2014, 2016 e 2017. Na Argentina, em Mendoza 2016 marcou o Doble Oro, repetindo o feito de 2014, ano em que também foi considerado o melhor no Concurso realizado em Bento Gonçalves. Em 2017 a consagração definitiva, máxima e total: Na capital da terra do Champagne, a Medalha de Ouro no Concurso de Paris.

O Kit comemorativo alusivo à importante vitória em Paris inclui quatro taças e balde, em peças que registram o ano da mais significativa conquista sem demérito às demais ou aos eventos nos quais foram obtidas.

GRAMADO-RS

CERVEJA GRAMADO, A MAIS RECENTE ATÉ O FINAL DE 2016

 

Lançada em novembro de 2016 a Cerveja Gramado é iniciativa da Cristais Gramado. O rótulo do primeiro produto homenageia os artesãos que moldam as peças em cristal.       A estampa para o próximo rótulo já está definido, foi confidenciado ao webmaster do sulacontece.com e será oportunamente mostrado aos internautas.

CHOPP EXCLUSIVO NA CIDADE

La Belle  Notte Pizzaria(desde junho 18) tem o Chopp Teuto Bier, exclusividade da Casa em Gramado

Em Garibaldi-RS

VINÍCOLA GARIBALDI
 
Com o nome da cidade e do herói de dois mundos, Giuseppe Garibaldi, a Cooperativa Vinícola Garibaldi é um dos destaques no segmento, não só na serra gaúcha, mas principalmente a nivel nacional. Com visitação de instalações aberta ao público, Museu fotográfico e loja de varejo num só lugar é atração e facilita a diversão do turista.
Talvez você já tenha apreciado um produto da Garibaldi sem se dar conta de qual é a vinícola que o produz. Aí vai a relação de rótulos da Garibaldi: Acquasantiera; Da Casa(orgânicos); Gotas de Cristal; Granja União; Lorena; Precioso; Relax; Vino di Bartolo. Com a marca Garibaldi estampada no rótulo, a Cooperativa Vinícola tem a linha de Espumantes e a Integral, de sucos.

 

JÁ QUE O ASSUNTO ATÉ AQUI É A REGIÃO DA SERRA GAÚCHA, VAI UMA PEQUENA GRANDE DICA QUE VALE PARA A DAS HORTÊNSIAS:

ATALIBA VINHOS que tem os melhores vinhos nacionais, especialmente os gaúchos, e algo diferenciado entre os importados. Em Gramado na Av. Borges de Medeiros 2017, desde 2005 colaborando com a difusão da boa enocultura. O empresário atravessou a Avenida e se instalou, e muito bem, no 2016 da mesma, estabelecendo a Vinha Gramado. A família criou seu vinho próprio e conquistou a distinção de Medalha de Ouro 2016.

 

O rótulo Villa Castro, nome da família que montou com todo o capricho e administra a Vinha Gramado é detalhe na loja que tem os principais vinhos produzidos na Serra Gaúcha e também cervejas artesanais, queijos, taças e acessórios. O Merlot Reserva 2012 é medalha de Ouro 2016 na Grande Prova Vinhos do Brasil realizada em Bento Gonçalves, em votação realizada por júri especializado/qualificado em prova degustativa às cegas.

A linha Grand Reserva Villa Castro permanece por 12 meses em barricas de carvalho. A linha básica por seis meses.

Estoque variado em espaço agradável, bem organizado, de fácil circulação e visualização dos produtos

 

Bom gosto na montagem e decoração da loja, marca da Vinha Gramado            Flagramos a chegada de remessa do vinho de rótulo próprio!

JOLIMONT GANHOU MEDALHA DE OURO NO CONCURSO INTERNACIONAL DE VINHOS 2014

A vinícola do Morro Calçado, em Canela-RS ganhou medalha de Ouro no VII Concurso Internacional de Vinhos do Brasil com seu Espumante Moscatel.

  Jolimont Moscatel Medalha de Ouro Garrafa "condecorada", o sabor da vitória.

A participação de vinícolas de 18 países dá a dimensão da importância da conquista, devidamente comemorada e já destacada pela empresa, como pode-se ver na foto menor. Cada paladar deve ser respeitado, mas além do agora "dourado" premiado, recomendo o Rosado. O evento, a sétima edição do Concurso aconteceu em abril, na serra gaúcha.

Nem só de vinhos vivem os bons gourmets. Por isso a Ambarina, cervejaria de Gramado, inaugurada em 2015, merece ser citada e vale a visita por ser artesanal de fato.

SANTA CATARINA

FLORIANÓPOLIS

              Na Costa da Lagoa tem mais um bom motivo para ir. Basta o rótulo acima conferir

PALMITOS

Vinhos, Licores, Geléias artesanais, Mel e Sucos. Atendimento é familiar e muito atencioso. Ideal é ter um tempinho pra prosear

SÃO MARTINHO(VARGEM DO CEDRO)

Chopp Genaus em instalação junto à Fluss Hauss Café Colonial e fábrica biscoitos decorados à mão

Espaços agradáveis junto a jardins floridos e muito bem cuidados. Serve porções aos finais de semana e feriados. Chopp exceto às segundas-feiras, diáriamente

URUBICI

Esse vinho da família Zilli tem os parreirais em Urubici, na Serra catarinense e é um Assemblage de uvas Cabernet Sauvignon e Merlot sendo envasado por vinícola já tradicional de Rodeio-SC

URUBICI-SC

Abaixo Chopeiras com componentes de motores de motocicletas, no Emporium em Urubici. O Chopp Linden Bier vem de Treze Tílias.

Cabeçotes, Velas de ignição, Pedaleiras de partida, coletores de admissão e ao invés de gasolina, Chopp!

 

Chopp Escuro bom em qualquer estação. No clima frio de serra, a melhor opção 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Degustada no COSTA COCHOA em Viña del Mar - Chile

OUTUBRO 2016                           EVENTO CERVEJEIRO EM JURERÊ INTERNACIONAL

Kombi adaptada com capacidade para oferecer 10 variedades de Chopp

Malt Beer Kombi, uma "viatura" montada em Porto Alegre, com 10 torneiras instaladas, permitindo servir 10 diferentes opções de marcas e sabores, Monareta Food Bike servindo três variedades de pizzas, Cervejarias Badenia Greifenbier - de Santo Amaro da Imperatriz, Sambaqui - da Ilha de santa Catarina, e Unika - de Rancho Queimado são os novos Parceiros a partir outubro 2016. Confira:

A simpática bike    

 Pizza de Filé de Picanha, Cebola e Queijo Provolone, com a massa fina e crocante

_________________________________________________________________________________________________________________________________

A "bebezinha" entre as Cervejarias artesanais catarinenses inicia com estrutura completa

Subindo a serra, em Rancho Queimado, a Cervejaria Unika é a parada dos apreciadores. Com início da produção em setembro 2016 com nove variedades e três marcas: Unika, Madre e Bruxa. A produção de 15 mil litros mês deve ser atingida em novembro 2016 e em dezembro o pub da Cervejaria passa a atender aos visitantes. Impressiona o que e como foi edificada a estrutura física da Unika em área rural. A beleza da região faz da ida às instalações um passeio muito agradável.

 

    

 Equipamentos modernos. A fachada de madeira abriga o pub, visitado, porém mantido em segredo, aguardando pela inauguração, em dezembro 2016

__________________________________________________________________________________________

A Lei Alemã é seguida

A Cervejaria Badenia de Santo Amaro da Imperatriz tem restaurante classificado como "Brewpub" e batizado Gasthaus, que serve comida típica alemã aos domingos no almoço, nas quartas e quintas a partir das 19 h e nas sextas e sábados a partir das 17h

Sambaqui na Ilha de Santa Catarina tem a sua cervejaria com o nome do bairro. Experimentei a que tem aromas defumados e senti realce para o sabor bacon, interessante.